Da Redação da TV Potência.
O cenário político em São Benedito do Rio Preto segue movimentado. Desta vez, o centro do furacão é o rompimento entre o presidente da Câmara, Amilton Damasceno, e o grupo político do prefeito afastado Wallas Rocha. O anúncio ocorreu publicamente.
![]() |
| Amilton Damaceno e Wallas Rocha. |
Eleito com 420 votos pelo Republicanos, Amilton afirmou que não poderia permanecer em um grupo onde, segundo ele, faltou respeito pessoal e institucional. O vereador ressaltou que a dignidade do cargo que ocupa precisa ser preservada.
De acordo com o parlamentar, a decisão foi motivada pelo recebimento de áudios com ameaças e ofensas pessoais que teriam sido feitas por Wallas. Segundo Amilton, o prefeito o chamou de “moleque” e afirmou que ele “não era homem”.
Em contato com a nossa equipe, o presidente da Câmara declarou que o rompimento ocorreu por falta de respeito político e deixou clara sua insatisfação com a postura adotada. Ele também mencionou a possibilidade de disputar a Prefeitura em 2028 e confirmou que, a partir de agora, passa a integrar oficialmente a oposição no município.
“O Wallas pode voltar hoje, amanhã ou depois, mas eu não farei mais parte do grupo político dele”, concluiu o presidente da Câmara.
Confira abaixo:

0 Comentários