Falha de macaco hidráulico causa morte de homem durante manutenção de caminhão em Codó

CODÓ (MA) – Uma falha em um macaco hidráulico foi a causa do acidente que tirou a vida do senhor Edilson Rios Barros, de 50 anos, no fim da tarde deste domingo (5). O fato ocorreu na Rua Rio Grande do Norte, no Residencial Santa Rita, em Codó, quando a vítima realizava a manutenção de seu caminhão caçamba.

Edilson, vítima do trágico acidente

De acordo com informações apuradas, Edilson estava com o veículo levantado pelo macaco e realizava os reparos quando o equipamento baixou repentinamente. O homem, que se encontrava sob a caçamba no momento do ocorrido, foi surpreendido e esmagado pelo peso do veículo.

Testemunhas do acidente, em pânico, acionaram imediatamente os serviços de emergência. Edilson foi retirado de debaixo do caminhão e transportado em estado gravíssimo para o Hospital Geral Municipal (HGM).

No pronto-socorro, ele recebeu atendimento médico emergencial e, na tentativa de salvar sua vida, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, a extensão e a gravidade dos ferimentos foram maiores do que a resistência de seu organismo. Ele não resistiu e veio a óbito poucos minutos após ser internado na UTI.

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó foi acionada para registrar a ocorrência. Conforme apurado, os policiais estiveram no local para colher depoimentos e fazer a perícia. Um inquérito policial será instaurado para apurar com mais detalhes todas as circunstâncias que levaram à fatalidade, incluindo as condições do equipamento utilizado.

O caso, embora tratado inicialmente como um acidente de trabalho, segue sob investigação para descartar qualquer outra hipótese.

A morte de Edilson comoveu a comunidade do Residencial Santa Rita. Conhecido por seus vizinhos como um trabalhador dedicado, sua morte súbita é um choque para familiares e amigos.


Siga nosso canal no whatsapp clicando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários