![]() |
Câmara Municipal. |
Da redação da TV Potência.
Na manhã desta sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Vargem Grande realizou a quinta sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2025. A condução dos trabalhos ficou sob responsabilidade do vereador e vice-presidente Antônio Filho, que substituiu o presidente da Casa, Thiago Braz, em razão de agenda oficial na cidade de Mata Roma.
Durante a sessão, importantes matérias foram apreciadas e aprovadas pelos parlamentares. Entre os destaques da pauta, está o Parecer Conjunto Nº 013/2025, sobre o Projeto de Lei N° 004/2025 de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas ao campo e à agricultura familiar.
Também foi aprovado o Parecer Nº 014/2025, de autoria do vereador Thiago Braz, que proíbe a contratação e nomeação, tanto pelo Poder Executivo quanto pelo Legislativo, de pessoas condenadas com base na Lei Maria da Penha e na Lei do Feminicídio, reforçando o compromisso da Casa com a proteção às mulheres.
Além disso, os vereadores aprovaram os Pareceres Nº 015/2025 e Nº 016/2025, que concedem o título de Cidadão Vargem-grandense a Maria Helena Santos de Araújo e Florismar Garreto de Sousa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. As homenagens foram propostas pela vereadora Juliana Leite, tendo como relatores os vereadores Layne Corrêa e Júnior Castro.
Na parte dos requerimentos, o Requerimento Nº 002/2025, de autoria do vereador Júnior Castro, solicita a recuperação da Travessa Hildenora Gusmão, localizada no Bairro de Fátima. Já o Requerimento Nº 003/2025, do vereador Silvan da Pesca, requer a reforma e pavimentação asfáltica da Rua Hildenora Gusmão, no trecho entre o Comercial do Alex e o Colégio Newton Neves (atualmente CREI).
Siga nosso canal no whatsapp clicando aqui!
Veja na íntegra:
0 Comentários