Alunos da escola Raimundo de Oliveira Corrêa, situada no centro de Nina Rodrigues, foram alvos de ameaças de um suposto ataque nesta quarta-feira (29). De acordo com informações da gestão da escola, as mensagens contendo as ameaças teriam sido enviadas a uma aluna do 9 ano, via WhatsApp.
No conteúdo, que foi levado ao conhecimento da direção por meio da mãe da adolescente, o pretenso agressor ameaça fazer um massacre entre os alunos do 6⁰ ao 9⁰ ano da unidade: " um dia vocês vão pra escola e só a metade vai voltar" (sic).
Os rumores de um possível ataque vêm causando medo entre alunos, pais e toda a comunidade escolar.
Em conversa com o blog, o gestor da unidade informou que, diante da repercussão e no sentido de preservar a integridade física dos alunos e profissionais da escola R.O.C, assim como para tranquilizar os pais e garantir que as aulas transcorram normalmente, medidas de segurança já estão sendo tomadas junto aos órgãos de segurança e Secretaria de Educação do município.
CONFIRA A NOTA:
"Boa tarde a todos (as).
Circula nas redes sociais esta mensagem em que alguém faz ameaças à escola ROC. Entendemos a preocupação de cada um dos senhores (as), nos solidarizamos com cada um (a) de vocês e reafirmamos o nosso compromisso de continuar prezando pelo ensino aprendizagem e integridade fisica, intelectual e moral dos estudantes, bem como pelo bom diálogo com as famílias. Repudiamos veemente essa atitude irresponsável e esclarecemos ainda que a gestão desta escola já está tomando as devidas providências, afim de resolver o problema.
Estamos à disposição!
A gestão."
FONTE: Blog o Panorama
0 Comentários