Adolescente grávida dá à luz dentro de carro após picada de escorpião no interior do MA

Uma adolescente de 14 anos, grávida, foi picada por um escorpião na tarde de sábado (13), no assentamento Olga Benário, zona rural de Amarante do Maranhão. Após a picada, ela começou a sentir contrações e deu à luz na madrugada de domingo (14), dentro de um carro, a caminho do hospital.

Imagem ilustrativa

O sargento Roberto, policial militar do 14º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, ajudou no parto enquanto prestava socorro durante o trajeto ao hospital.

O bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação, e apresentou dificuldades respiratórias. Ele precisou ser reanimado no Hospital de Amarante e, em seguida, foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), onde recebe acompanhamento especializado.

A mãe também foi transferida para Imperatriz, devido a anemia causada pela grande perda de sangue durante o parto.

Segundo a equipe médica que fez o primeiro atendimento, a gravidez na adolescência já aumenta o risco de parto prematuro. No entanto, a picada do escorpião pode ter acelerado as contrações, já que o veneno afeta o organismo materno e pode causar complicações.

Siga nosso canal no whatsapp clicando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários