Edimar Vaqueiro é denunciado ao Ministério Público de Contas por falta de transparência em Coroatá

Os vereadores Francisco Cássio (PDT) e Daniel Sousa (PP) protocolaram no último dia 4 de agosto uma representação junto ao Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) contra a gestão do prefeito de Coroatá, Edimar Vaqueiro (PSB), por suposta falta de transparência nos atos administrativos do Executivo municipal.

Edmar Vaqueiro, Prefeito de Coroatá.

No documento enviado ao órgão de controle, os parlamentares solicitam acesso às folhas de pagamento da Prefeitura e denunciam a ausência de publicações regulares de nomeações no Diário Oficial, além da falta de atualização do Portal da Transparência — canais essenciais para o acompanhamento dos gastos públicos.

Segundo os vereadores, a omissão compromete o direito constitucional de acesso à informação e prejudica o papel fiscalizador do Poder Legislativo. Eles destacam ainda que a falta de dados detalhados sobre servidores e seus vencimentos fere os princípios da publicidade e da moralidade administrativa.

A representação foi encaminhada ao procurador-geral do MPC-MA, Douglas Paulo da Silva, que avaliará a adoção de providências cabíveis, como a instauração de auditoria ou a emissão de recomendações para corrigir as falhas apontadas.

Siga nosso canal no whatsapp clicando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários