Os vereadores Francisco Cássio (PDT) e Daniel Sousa (PP) protocolaram no último dia 4 de agosto uma representação junto ao Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) contra a gestão do prefeito de Coroatá, Edimar Vaqueiro (PSB), por suposta falta de transparência nos atos administrativos do Executivo municipal.
![]() |
Edmar Vaqueiro, Prefeito de Coroatá. |
No documento enviado ao órgão de controle, os parlamentares solicitam acesso às folhas de pagamento da Prefeitura e denunciam a ausência de publicações regulares de nomeações no Diário Oficial, além da falta de atualização do Portal da Transparência — canais essenciais para o acompanhamento dos gastos públicos.
Segundo os vereadores, a omissão compromete o direito constitucional de acesso à informação e prejudica o papel fiscalizador do Poder Legislativo. Eles destacam ainda que a falta de dados detalhados sobre servidores e seus vencimentos fere os princípios da publicidade e da moralidade administrativa.
A representação foi encaminhada ao procurador-geral do MPC-MA, Douglas Paulo da Silva, que avaliará a adoção de providências cabíveis, como a instauração de auditoria ou a emissão de recomendações para corrigir as falhas apontadas.
0 Comentários