Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal realizou uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no contrabando e na comercialização ilegal de medicamentos vindos da Inglaterra e de Dubai.
![]() |
Material apreendido pela PF |
A operação, batizada de 'No Pen No Gain', foi realizada em São Luís e Imperatriz e cumpriu seis medidas cautelares de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens no valor estimado de R$ 3 milhões dos investigados.
Segundo as investigações, os suspeitos importam e distribuem, de forma clandestina, medicamentos sem registro e sem controle sanitário. Dentre os produtos estão as canetas para combate a diabetes e que são usadas indiscriminadamente contra a obesidade, como o Ozempic ou Mounjaro.
De acordo com a PF, os medicamentos eram comercializados ilegalmente nos Maranhão, Pará e Piauí. Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando, associação criminosa e por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
0 Comentários