O MPMA – Ministério Público do Maranhão instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos administrativos adotados pela Prefeitura de Itapecuru Mirim para a realização do Carnaval de 2025.
O foco da investigação é a falta de transparência na divulgação de contratos e processos licitatórios relacionados ao evento. A apuração teve início a partir de uma Notícia de Fato e agora avança para uma fase mais aprofundada.
![]() |
Filipe Marreca, prefeito de Itapecuru Mirim |
O MP requisitou que a Prefeitura encaminhe, no prazo de 15 dias, cópias digitais de todos os processos administrativos relacionados à contratação de artistas e da empresa responsável pela organização das festividades.
Entre os artistas contratados estão Jherê, Vitor Fernandes, Mano Walter, Toca do Vale e Natanzinho Lima. Também será analisado o contrato com a empresa encarregada da produção do evento.
Após o recebimento dos documentos, os autos serão remetidos à Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça para nova análise, com base nas leis federais que regem os gastos públicos e licitações.
0 Comentários