Operação das polícias Civil e Militar resulta na prisão de suspeitos de latrocínio na zona rural de Vargem Grande



A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Vargem Grande, e a Polícia Militar do Estado do Maranhão, através do 28° Batalhão da Polícia Militar, prenderam em flagrante os nacionais de iniciais R.M.R. e C.E.R.A. pelos crimes de latrocínio consumado, porte irregular de arma de fogo e lesão corporal.

De acordo com as investigações, na noite de ontem, 1º de abril de 2025, por volta das 20h, a vítima Antônio Zilmar Silva Pereira e sua companheira estavam em sua residência, localizada no povoado Alvino, zona rural de Vargem Grande, quando foram surpreendidos por dois indivíduos que invadiram o imóvel pela porta dos fundos e exigiram a entrega de bens, entre eles uma motocicleta e uma espingarda. Durante a ação, os criminosos passaram a esfaquear Antônio Zilmar e sua companheira.

Antônio Zilmar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital de Coroatá/MA. Sua companheira sofreu lesões leves e encontra-se fora de perigo. Após o ataque, os criminosos fugiram levando os bens subtraídos.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram diligências para capturar os suspeitos. Eles foram localizados e presos na manhã desta terça-feira, enquanto tentavam fugir de Vargem Grande. No momento da abordagem, foram apreendidos a arma de fogo – uma espingarda calibre .32 –, a motocicleta subtraída, uma Honda Pop 100 de cor preta, e outros objetos.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, onde foram autuados em flagrante pelos crimes mencionados. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de ambos, e, posteriormente, eles foram encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários